The Rolling Stones – Doom and Gloom

Enquanto dezenas de bandas lançam diariamente trabalhos em estéticas de décadas que não viveram, The Rolling Stones apostou suas fichas em um trabalho que parece totalmente contemporâneo sem ter que forçar a barra e ficar com aquela cara de “tiozão” que tenta parecer jovem, mas acaba nos lugares comuns.

Doom and Gloom foi feito pelo mestre Jonas Äkerlund, uma das mentes mais inventivas e “tradicionais” do videoclipe. Sua carreira na área já tem quase 25 anos dos mais diversos trabalhos nos mais variados gêneros, além dele ter visto o quanto essa linguagem se aprimorou ao longo dos anos – assim como Mick Jagger e sua trupe, que já faziam música juntos antes do nascimento do formato.

Sendo assim, este clipe soube brincar com uma das mais arcaicas formas de clipe, que é a tradução literal em imagens da letra da música. Só que, ao invés de apelar para alguma estética dos tempos em que isso era comum, tudo é feito com as câmeras de hoje em uma fotografia muito frequente em nosso tempo de vídeo em alta definição.

Foram escolhas de bom gosto que resultaram em uma obra bem humorada, dinâmica e suja como o bom rock deve ser.

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Curta mais de The Rolling Stones no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.