The National – Walk It Back

Duas boas intenções ficaram um pouco perdidas em Walk It Back: A de The National lançar vídeos para várias, se não todas, as faixas de Sleep Well Beast (2017) e a de trazer um comentário político no clipe.

O problema da primeira é que, para dar conta do orçamento e do tempo de feitura, os lançamentos estão ficando cada vez mais vazios no quesito “forma”, com produções para lá de simples – o que não seria problema algum se estivéssemos falando de boas ideias bem executadas. Cada videoclipe, por isso, chega com cara de “feito só para constar”, o que não é algo que você quer sentir vendo alguma coisa.

E o mesmo vem para a escolha do tema – o primeiro ano do governo Trump nos EUA -, um tema cuja relevância crítica faz com que ele esteja presente em um grande número de lançamentos recentes. Se Walk It Back trabalhasse o assunto de alguma maneira muito brilhante ou inovadora, seria muito bem-vindo, mas a impressão é a de uma mera menção a um problema que estamos vendo ser trabalhado de forma muito mais interessante em outros vídeos.

Parece uma “obrigação”, como se fosse necessário ter mais um clipe e como se precisasse expor esse problema porque os outros também estão. A direção é de Casey Reas.

Avaliação MP:  2/5 ★★☆☆☆ 

Curta mais de The National no Música Pavê

Shuffle

Coletânea: Clipes com Mila Kunis
A ucraniana de 28 anos não atua só em filmes e séries de TV, mas tem também experiência no mundo dos videoclipes
Noah and the Whale - Give it All Back
O diretor Wes Anderson sempre foi indicado como uma referência para essa banda inglesa de indie folk. Então, não é surpresa nenhuma que este vídeo pareça se inspirar na obra do cineasta para levar os músicos ao passado e mostrá-los como um grupo de c...
Alice in Chains - Phantom Limb
Banda segue sua tradição de vídeos sombrios e junta-se mais uma vez ao diretor Roboshobo para um vídeo de sete minutos que mostra uma luta pela sobrevivência

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com