The Killers – Here With Me

The Killers mergulhou no fantástico mundo de Tim Burton no clipe feito para a música Here With MeAlém de ser dirigido pelo cineasta, conhecido por filmes como Edward, Mãos de Tesoura e O Estranho Mundo de Jack, o vídeo contou ainda com a participação de Winona Ryder e Craig Roberts.

O clipe narra uma paixão paranoica. Um menino se apaixona pela estrela de um espetáculo, porém, ele idealiza a atriz em um manequim e então vive seu romance. Passeia com ela pela praia, dança ao som dos Killers e tudo termina em um jantar bem bizarro.

O ambiente sombrio de Burton ganha força e personalidade com a expressão de Craig Roberts. O protagonista de Submarine passou o clipe inteiro com os olhos arregalados e com um rosto de indiferença misturado com surpresa. Algum sorriso ou emoção brota apenas nos flashes em que aparece a atriz Winona Ryder, cujos são bem raros.

Entre tanta produção, os integrantes da banda passam praticamente desapercebidos. Eles aparecem com jaquetas de couro e seus instrumentos, porém se vinculam à história do vídeo apenas quando o casal dança e em um momento em que aparentemente Craig está assistindo à banda.

Mas a parte mais estranha ainda está por vir. Para finalizar o clipe, os protagonistas aparecem em um jantar romântico. Após acender todas as velas que estão em cima da mesa, o protagonista retira a peruca do manequim que esconde um pavio. Logo depois de acender a sua parceira, ele tira sua peruca e também acende seu pavio.

E assim o vídeo termina, com o casal bebendo vinho acesos como se fossem velas. Alguma conotação deve de haver, porém, como estamos falando sobre o mundo de Tim Burton, é complicado supor qual seja ela.

O único “pecadinho” do clipe é que não encontramos muita coerência entre a letra e a história do vídeo. Mas o que interessa é o conceito. Fica claro que o homem quer muito que sua amada esteja com ele. Além disso, o clipe já nos oferece muitas coisas boas e nada é perfeito, não é?

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Curta mais de The Killers no Música Pavê

Shuffle

Por Dentro de "Nescafé", da Apanhador Só
Conversamos com o diretor e parte da equipe que realizou o videoclipe apontado por nossos leitores como o melhor do primeiro semestre de 2012; veja o que eles nos contaram
Nas + Amy Winehouse - Cherry Wine
Parceria do rapper com a cantora revelada após a sua morte ganha videoclipe, no qual Amy aparece em uma projeção na parede do bar em que Nas trabalha e paquera as clientes
Faixa a Faixa: Criolo - "Convoque Seu Buda"
Músico paulistano lança o sucessor de seu "Nó na Orelha" (2011), mais um trabalho rico em batidas, rimas e ideias. Nossa equipe comenta cada uma de suas músicas

Curtiu? Comente!

One Comment on “The Killers – Here With Me

  1. Se o que interessa é o conceito, mas, você afirma que o ‘único “pecadinho” do clipe é que não encontramos muita coerência entre a letra e a história do vídeo.’,então o que afinal significa conceito para você? Uma história coerente como a que insinua que insinua seria convencional. E Tim Burton está longe disso, não é verdade?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com