Taylor Swift – Look What You Made Me Do

Vale a pena não comentar nada sobre Look What You Made Me Do antes de chegar à última cena, na qual Taylor Swift consegue amarrar todo o conceito da promoção de seu disco Reputation após uma enorme produção tão digna quanto esperada de um lançamento desse porte no mainstream.

Sob a direção de Joseph Kahn, a megalomania da vez capricha em trazer alguma novidade para o espectador a cada poucos segundos, em cenas que mostram o lado bad girl que a cantora explora na música em situações de crime e vandalismo, assim como de grande ostentação.

Em meio a tudo isso, a cantora se coloca como uma figura quase sobrenatural dentro da música de hoje, estabelecendo um paralelo entre o formato do T com o de uma cruz, naquela vontade de causar controvérsias que ultimamente tem sido esperada em produtos musicais vendidos como “acontecimentos”.

Os fãs vão urrar, como de costume, e o grande público pode experimentar mais um blockbuster da indústria fonográfica. O tempo dirá, contudo, o quanto a obra permanecerá em nossa memória como videoclipe.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Taylor Swift no Música Pavê

Shuffle

Marcelo Jeneci - Pra Sonhar
Casais de todo o Brasil enviaram vídeos de seus casamentos para compor o videoclipe da canção, com imagens que casam muito bem entre si e com a letra da música
Pharrell Williams - It Girl
Cantor norte-americano viaja pela estética nipônica neste vídeo que mistura animes e videogame à sua música, feito por dois artistas visuais conceituados do Japão
Jamie xx - Gosh
Visualmente impactante e tematicamente interessante, segundo vídeo para a música tem Romain Gavras na direção e viaja até a China para construir uma realidade distópica

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com