Tagua Tagua – Rastro de Pó

“Tua luz é a escuridão”: Rastro de Pó é um daqueles clipes que se propõem a apresentar uma encenação sob um aspecto quase documental, revelando não só o universo das personagens ao espectador, mas também toda uma realidade geograficamente próxima e impressionantemente pitoresca – no caso, a guerra de espadas com fogos de artifício no interior da Bahia, uma tradição tornada ilegal visto o seu alto grau de perigo.

Sob a direção de Douglas Bernardt, Tagua Tagua vê sua música ganhar quadros deslumbrantes em uma narrativa que parece inspirada tanto nos filmes de Velho Oeste quanto nas vanguardas do século 20 – a estrutura ideal para registrar a rispidez, melancolia e interação do homem com o seu meio, como na situação proposta.

Ao final, conhecemos mais um pouco de um Brasil que nem ouvimos falar direito, além de termos uma obra fascinante que leva o volume sonoro da música a um novo lugar – mais denso e moroso -, tudo acompanhado de uma fotografia impecável que sabe aproveitar ao máximo a luz dos fogos.

Lembra um pouco o que alt-j tem feito em alguns de seus clipes recentes – uma comparação que não poderia ser feita levianamente. Veja em tela cheia com os seus melhores fones.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Tagua Tagua no Música Pavê

Shuffle

Pavement - Gold Soundz
Este vídeo (já um clássico) mostra aquele contraste natural do VHS que tanto esteve presente nas produções dos anos 90, dessa vez para narrar uma espécie de caça ao tesouro com a banda vestida de Papai Noel
Interpol - All The Rage Back Home
Primeiro clipe do álbum "El Pintor" foi co-dirigido pelo próprio Paul Banks e traz ondas e surfe como metáfora para um relacionamento conturbado em belas imagens em preto e branco
Zayn - iT's YoU
Ex-One Direction aposta em grandes diferenças em relação ao seu primeiro videoclipe, já que este aposta em um clima atemporal com um charmoso preto e branco em câmera lenta

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com