Tagua Tagua – Rastro de Pó

“Tua luz é a escuridão”: Rastro de Pó é um daqueles clipes que se propõem a apresentar uma encenação sob um aspecto quase documental, revelando não só o universo das personagens ao espectador, mas também toda uma realidade geograficamente próxima e impressionantemente pitoresca – no caso, a guerra de espadas com fogos de artifício no interior da Bahia, uma tradição tornada ilegal visto o seu alto grau de perigo.

Sob a direção de Douglas Bernardt, Tagua Tagua vê sua música ganhar quadros deslumbrantes em uma narrativa que parece inspirada tanto nos filmes de Velho Oeste quanto nas vanguardas do século 20 – a estrutura ideal para registrar a rispidez, melancolia e interação do homem com o seu meio, como na situação proposta.

Ao final, conhecemos mais um pouco de um Brasil que nem ouvimos falar direito, além de termos uma obra fascinante que leva o volume sonoro da música a um novo lugar – mais denso e moroso -, tudo acompanhado de uma fotografia impecável que sabe aproveitar ao máximo a luz dos fogos.

Lembra um pouco o que alt-j tem feito em alguns de seus clipes recentes – uma comparação que não poderia ser feita levianamente. Veja em tela cheia com os seus melhores fones.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Tagua Tagua no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com