Stereophant – Homem ao Mar

Uma obra bastante visual ilustra a música Homem ao Mar, da banda carioca Stereophant.

Nela, o personagem-título percorre uma jornada de libertação repleta de poesia visual que passa por diversos tratamentos de cor e estados da matéria – da praia e das pedras a imagens subaquáticas e tomadas aéreas – que traduzem para os olhos a grandiosidade da faixa.

Seus melhores momentos são justamente os que não propõem significados muito diretos, mas deixam o espectador à vontade para sua livre interpretação. Por causa disso, a segunda metade é mais interessante que a primeira, e é possível que algumas pessoas não cheguem até lá por causa da introdução (e pela longa duração do vídeo). Em outras palavras, seria ainda melhor se não se preocupasse tanto em contar uma história, mas deixasse os quadros falarem sozinhos.

A direção é da dupla Fabrício Abramov e Hugo Gama.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Shuffle

White Lies - Holy Ghost
O diretor Canada dá uma aula de como fazer um videoclipe nos 4 minutos e 32 segundos dessa produção incrível
Laura Marling - All My Rage
A cantora inglesa de folk toca com sua banda de apoio em um quarto cheio de bonecos que emitem som, colocando os músicos em paralelo com os brinquedos e nos lembra de como às vezes os artistas são tratados como objetos
Martin Solveig - The Night Out
Lugar de DJ é também no estúdio, e é isso o que este videoclipe mostra. Quando o músico não está gravando, podemos vê-lo passeando por Paris com uma garota, com direito a amanhecer em pleno rio Sena

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com