Skank – É Uma Partida de Futebol

O ano era 1996 quando o Skank lançou o álbum O Samba Poconé, e por dois anos o Brasil viu sua maior “paixão nacional” repetidamente ser cantada pela banda com o hit absoluto É Uma Partida de Futebol.

Primeiro, ele abriu o novo disco grandiosamente, empolgando qualquer um que que apertasse o play direto na primeira faixa. Em 2008, a FIFA incluiu a canção no disco oficial da Copa do Mundo do mesmo ano, quando os brasileiros queriam mesmo era que ela fosse o hino do evento, muito mais emocionante que a plástica La Copa de la Vida, de Ricky Martin. Mas foi entre esses dois acontecimentos que seu videoclipe se destacou como um marco na produção brasileira.

O diretor Roberto Berliner captou de forma documental uma partida no Mineirão – estádio da terra natal da banda. Toda  a emoção narrada na música pode ser conferida no vídeo, seja nas cenas reais com os jogadores e torcedores, ou nos cortes que acompanham a a percussividade da bateria e do vocal de Samuel Rosa.

É Uma Partida de Futebol foi um dos videoclipes mais exibidos na MTV em 1997 e foi devidamente premiado no VMB do mesmo ano, virando ícone de uma ótima época do mercado fonográfico brasileiro.

Assista ao videoclipe no canal oficial do Skank no YouTube clicando na janela de vídeo abaixo.

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Skank – É Uma Partida de Futebol

  1. Pingback: Batalha de Clipes: O Maior dos Ufanistas : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com