SILVA – Imergir

silva

Minha professora do terceiro colegial mandava os alunos começarem os textos com adjetivos, talvez para ela seria uma forma criativa e cativante para chamar a atenção do leitor. Quando vi o clipe de Imergir, do SILVA, só vieram adjetivos à minha cabeça.

Inebriante. Ou como disse um amigo ao qual passei o vídeo: “bem singelo, simples, conquistador”. Pois é, parece que SILVA ganhou mais um fã. Julio Secchin, que ficou responsável pelo clipe, conseguiu com que nossos olhos fiquem vidrados em cada frame. Os acordes de Imergir completam a imagem e vice-versa.

As paisagens de Arraial do Cabo e Cabo Frio foram muito bem exploradas. O mar, as árvores e o céu estrelado. Algumas imagens em câmera lenta, como os galhos das árvores, e outras cenas aceleradas, como várias folhas passando como se estivéssemos em um carro.

Além disso, os objetos flutuando, como se a gravidade da terra tivesse acabado, nos dá a impressão de que o tempo parou e só nos restou a música. No final, após a árvore em chamas, as imagens passam mais rápidas, o que traz a sensação de “voltando para a realidade”. O grande SILVA aparece apenas de costas para a câmera e sempre a caminho da praia, como se ele também estivesse inebriado pela canção.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de SILVA no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.