Shawn Mendes + Khalid – Youth

Em algum momento da história recente, houve uma mudança de perspectiva sobre a juventude. Se antes ela era vista como “o futuro”, agora ela possui status ativo na sociedade para o tempo presente. E, ao invés de celebrar utopicamente esse conceito, a reunião entre Shawn Mendes e Khalid preferiu manter um tom mais pesado que denota que essas mudanças sociais acontecem não como meros ideais, mas como respostas às situações negativas que jovens do mundo ocidental são forçados a viver – do bullying à violência, da exclusão ao cárcere.

Trazendo uma nova luz a essas questões, a produção co-dirigida por Anthony Mandler, Larry Jackson e os próprios músicos mostra uma série de jovens, de crianças aos que acabaram de sair da adolescência, que ilustram um pouco de seus papeis hoje. Alguns quebram pequenos tabus, outros estão ativos em causas que vão muito além de seus meios sociais e ainda há aqueles que simbolizam as situações extremas, como uma vítima de um atendado e um jovem muçulmano preso pelo medo que o racismo incita.

Carregando o significado da letra – “pain, but I won’t let it turn into hate” -, o clipe segue os principais movimentos mundiais a favor do desarmamento (enquanto o brasileiro, em sua completa miopia social, insiste na contramão) e clama por paz e inclusão na sociedade. Um trabalho muito bonito e bem intencionado, carregado de relevância – para não dizer “urgência” – no mundo inteiro.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Shawn Mendes e de Khalid no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com