Sam Smith + Logic – Pray

Pray é um vídeo que termina muito melhor do que começa. Isso porque, de primeira, parece que Sam Smith Logic serão vistos em mais uma dessas produções do pop mainstream baseadas em ostentação, aproveitando os fetiches consumistas de quem adoraria ver uma lancha e uma mansão sem muitas esperanças de ter essa vida um dia.

Em seguida, percebemos que esses elementos ficam rapidamente em segundo plano, já que a proposta para ilustrar a música vem de uma pegada muito mais poética que encontra na grandiosidade uma figura de linguagem que expressa a grandeza com quem o cantor quer se conectar na composição. É o equivalente, em termos de tela do YouTube, de entrar em uma pomposa e adornada igreja antiga.

Melhor ainda é notar como as cenas não se propõem ao significado rápido e direto, mas deixam suas poéticas ganharem a atenção e o deslumbre do espectador sem muita forçação. Uma pequena surpresa bastante positiva em meio a produções preocupadas em seguir cartilhas óbvias para segurar nossa atenção.

A direção é assinada por Chris Cottam e Luke Monaghan.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Sam Smith e de Logic no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com