Rincon Sapiência – Ostentação à Pobreza

A ostentação é uma das raízes culturais e estéticas do hip hop desde muitos anos atrás, quando ele começou a enriquecer seus artistas. No caso de Rincon Sapiência, a história é outra, mas as referências visuais não poderiam ser diferentes em uma faixa como Ostentação à Pobreza.

O dourado da jaqueta da dançarina vem como um dos elementos que, com discrição, remetem à estética já tradicional do gênero, enquanto a produção – bem mais modesta das que referencia – sabe aproveitar o que tem em elementos multiplicados e sobreposições de imagens em função do discurso da música.

A direção é de Marco Loschiavo.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Shuffle

Andrew Bird - Eyeoneye
O universo interior do artista e a variedade de elementos que compõe um indivíduo são revelado em uma animação com muita cor, movimento e um visual artesanal
Chairlift - Crying in Public
Caroline Polachek vai às ruas de Nova York com lágrimas petrificadas e movimentos de edição espertíssimos para o terceiro clipe retirado de seu ótimo álbum "Moth"
Lisa Hannigan - Snow
Víideo em preto e branco traz a cantora em um cenário composto por lâmpadas acesas penduradas do teto ao chão, como se flocos de neve rodeassem a cantora irlandesa

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com