Rihanna – S&M

Muito se falou sobre o clipe S&M antes mesmo de seu lançamento. Afinal, uma canção de Rihanna sobre sadomasoquismo tem tudo para gerar assunto na blogosfera. Só que na onda de tantos videoclipes com o tema, esse último não conseguiu chocar muito – embora tenha seu sucesso garantido.

Dirigido por Melina Matsoukas, o vídeo pega emprestada a estética da fotografia de moda contemporânea, como a do renomado David LaChapelle, para criar um universo multicolorido e exagerado. Nele, Rihanna é presa pela imprensa opressora e revela ao mundo o que ela gosta na intimidade, como diz a letra, chains and whips excite me (“correntes e chicotes me excitam”).

Para completar, há a participação de Perez Hilton, uma celebridade da Internet, sendo levado para passear de coleira. O resultado é um vídeo um pouco cansativo – nem tanto pela temática e pela “forçação de barra” ao tentar ser escandaloso, mas justamente pelos muitos cortes em uma câmera muito inquieta com toda a fotografia gritante. Vai agradar seu público certo, mas não deve agregar novos fãs.

Shuffle

Coletânea: The White Stripes
Após o término da banda de Jack e Meg White, ficam o bom som e um ótimo legado de clipes
Linkin Park - Lost in the Echo
Banda tentou usar a interatividade a seu favor ao permitir que os usuários do Facebook vissem as fotos de seus amigos ao longo do vídeo, mas só serviu de exemplo para o que não se fazer
David Bowie - Blackstar
Faixa-título do próximo álbum do músico vem em vídeo de quase dez minutos de duração que consegue dar conta da grandiosidade em estética e legado que a obra do artista possui

Curtiu? Comente!

One Comment on “Rihanna – S&M

  1. Pingback: Música + Moda Hoje : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.