Red Hot Chili Peppers – Dark Necessities

red-hot-chili-peppers-dark-necessities

No 11º álbum de estúdio, Red Hot Chili Peppers lança o clipe de estreia de seu The Getaway. A música Dark Necessities é uma das mais diferentes que o grupo californiano já fez em toda sua carreira, tem retoques mais pop, com abusos de sintetizadores. Trata-se de uma banda mais contemporânea.

No vídeo, dirigido por Olivia Wilde, a linguagem é a mesma. Uma banda ainda despojada, jovial e pulsante. Ainda que não tenhamos um vídeo com novidades, os quatro se misturam em cenas tocando seus instrumentos de maneiras bizarras e felizes, com passagens rápidas do baixista, Flea, se divertindo sentado numa pia de cozinha cheio de louças, como um exemplo de felicidade.

Para compor esse clima festivo que a música passa, nada melhor do que usar jovens garotas andando de skate por cenas já conhecidas da Califórnia durante a noite. As necessidades obscuras (alusão ao título) são traduzidas de diferentes maneiras no vídeo, e o simples fato de andar de skate pelas ruas californianas à noite, ou fazer uma tatuagem repentinamente, explica um pouco isso.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Red Hot Chili Peppers no Música Pavê

Shuffle

Elton John - This Train Don't Stop There Anymore
Justin Timberlake interpreta o cantor em sua juventude
Arcade Fire - Sprawl II
Banda canadense lança este que pode ser o último grande videoclipe de 2011. Feito em duas versões, uma tradicional e uma interativa, que te permite controlar a velocidade da imagem através dos movimentos das mãos na webcam. Imperdível
Lianne La Havas - Tokyo
Cantora passeia pela capital japonesa em uma obra que vai da melancolia das sombras ao sorriso iluminado e adornado por efeitos de fotografia em uma produção bastante envolvente

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com