Rammstein – Mein Land

A Rammstein, uma das principais bandas de rock da Alemanha, viaja no tempo e no espaço para o videoclipe Mein Land, que mostra os músicos na Califórnia dos anos 60.

A ensolarada produção traz os integrantes da banda com meninas em roupas de banho na praia, na maior pegada de uma produção de TV da época estrelada pelos Beach Boys. Tudo é muito coeso visualmente, embora não seja esse o clima esperado de um videoclipe de metal.

Mas, sob a direção de Jonas Äkerlund, a piada fica ainda melhor. Ele sabe como trabalhar ironicamente os clichês do pop e criar uma obra de alta qualidade com apelo para um público muito maior do que o de costume para o som do Rammstein.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Shuffle

Arcade Fire - The Suburbs
O cineasta Spike Jonze entrega um videoclipe violento sem deixar de ser sensível em um olhar crítico sobre a juventude
The Naked and Famous - The Sun
Banda neozelandesa faz belo trabalho com slow motion em alta definição e design animado aos moldes dos clipes de música eletrônica + bônus
César Lacerda - Me Adora
Com produção tocavídeos, narrativa lúdica reforça o caráter romântico de sua proposta, que vem para ilustrar a liberdade afetuosa de regravar essa canção, sucesso da cantora Pitty

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com