Rael – Minha Lei

rael-minha-lei

Poucos rappers tem cacife suficiente para reunir em um só videoclipe grande parte da nata do estilo em São Paulo como Rael conseguiu em seu Minha Lei.

A faixa, com participação de Apolo, Massao e Rodrigo Ogi, ganha ainda no clipe o reforço de Criolo, Emicida, Mano Brown (Racionais MCs), Msário, Thaíde, Projota, Rashid e Fióti, entre muitos outros que aparecem ao longo desta que é, na verdade, uma homenagem ao rap feito por aqui.

Com direção de Rodrigo Zanchini, a longa produção, com ambientação noturna e marginal, vem com cara documental e inserções de áudio direto para retratar a Rinha dos MCs – importante movimento na capital paulista que rendeu muitos desses nomes que tanto ouvimos hoje.

Uma homenagem digna com cara de sinceridade, sem precisar apelar para melodramas ou ilusões de grandiosidade, sabendo valorizar o objeto da narrativa (o rap com seus rappers) ao registrá-lo de dentro (do movimento) para fora.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Rael no Música Pavê

Shuffle

Annie Leibovitz: Fotógrafa das Estrelas
Conheça um pouco do trabalho da artista que fez, entre tantos outros registros, um dos retratos mais famosos de John Lennon e Yoko Ono, além de ensaios de moda com músicos
The Black Keys - Fever
Dupla encarna os papeis de pregadores charlatões na televisão neste videoclipe que divulga o lançamento do disco "Turn Blue", o oitavo de sua carreira
André Whoong - Eu Vou Parar de Beber
Músico paulistano passeia pela metrópole enquanto enfrenta ressacas moral e física em divertida ilustração em stop motion para música que conta com participação de Leo Cavalcanti

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com