Rael – Diferenças

ral-diferencas

Na segunda passada (8), Rael lançou o seu novo videoclipe, Diferenças, que conta com a direção de Caio Lazaneo e Jonathas Beck.

Certamente conectado com as mídias do seu tempo, o rapper, com parceria da Artma Filmes, inovou na forma de contar a história, no que diz respeito à interação. Foi criado um site para o público escolher um personagem e enxergar a narrativa do tema “diferenças sociais”, sob o ponto de vista do escolhido.

O clipe vinculado em sua página mostra o recorte de todas as narrativas com uma montagem bastante eficaz. Indo ao encontro do seu outro parceiro, Emicida, nota-se que o registro é muito bem calculado, e poderia até ser um curta metragem rodeado da linguagem cinematográfica, sobretudo pelos cortes secos e os desdobramentos.

O trabalho foi todo gravado em São Paulo, na zona sul e no centro da cidade. Uma das coisas mais legais é ver que as imagens e a letra da canção harmonizam e conseguem o que as palavras cantadas já realizavam – olhar para as diferenças sociais da metrópole, sobre o ponto de vista jovem.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Rael no Música Pavê

Shuffle

Alex Clare - Relax My Beloved
O passado lhe condena e o música fica marcado pelo estigma de ter namorado Amy Winehouse - o que é, de longe, o menor motivo para ouvirmos sua música
Snow Patrol - In The End
Confira como ficou o terceiro videoclipe tirado do disco Fallen Empires, no qual a banda irlandesa faz uma bela produção em que o palco não comporta a dança de um casal de bailarinos - e nem mesmo a gravidade consegue os conter.
Gossip - Get a Job
Com aquele bom humor de sempre, Beth Ditto e companhia enfrentam diversos empregos dos classificados de um jornal, no maior clima de clipe escrachado dos anos 90

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.