Rael – Diferenças

ral-diferencas

Na segunda passada (8), Rael lançou o seu novo videoclipe, Diferenças, que conta com a direção de Caio Lazaneo e Jonathas Beck.

Certamente conectado com as mídias do seu tempo, o rapper, com parceria da Artma Filmes, inovou na forma de contar a história, no que diz respeito à interação. Foi criado um site para o público escolher um personagem e enxergar a narrativa do tema “diferenças sociais”, sob o ponto de vista do escolhido.

O clipe vinculado em sua página mostra o recorte de todas as narrativas com uma montagem bastante eficaz. Indo ao encontro do seu outro parceiro, Emicida, nota-se que o registro é muito bem calculado, e poderia até ser um curta metragem rodeado da linguagem cinematográfica, sobretudo pelos cortes secos e os desdobramentos.

O trabalho foi todo gravado em São Paulo, na zona sul e no centro da cidade. Uma das coisas mais legais é ver que as imagens e a letra da canção harmonizam e conseguem o que as palavras cantadas já realizavam – olhar para as diferenças sociais da metrópole, sobre o ponto de vista jovem.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Rael no Música Pavê

Shuffle

Local Natives - You & I
E se os cães fossem extintos da face da Terra? O clipe da música de abertura do álbum "Hummingbird" brinca com essa premissa em um misto de drama e humor absurdo
My Morning Jacket - Compound Fracture
Ao invés de investir em um vídeo psicodélico em cenários ao ar livre, ou em um clipe daqueles feitos com imagens da banda tocando em show, produção uniu os dois conceitos de uma vez
Ryley Walker - The Roundabout
Músico norte-americano passeia por uma cidade de seu país durante as comemorações do dia da independência (4 de julho) em uma obra documental e emotiva

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com