Radiohead – Man Of War

É bastante subjetivo o que Radiohead entrega no clipe de Man of War (música que, assim como I Promise, veio para o relançamentode OK Computer).

Com direção de Colin Read, o vídeo alterna dois momentos bastante paralelos, um de dia e o outro à noite, que se confundem à medida que a narrativa progride. Nela, um homem caminha a partir de um momento tranquilo em um banco de praça ao longo de momentos de paranóia e/ou autorreflexão.

É difícil afirmar mais do que isso, até porque a intenção parece ser uma interpretação mais pessoal do espectador. Vale ressaltar apenas a escolha da ação se passar da direita para a esquerda ao longo da maior parte do videoclipe, um recurso de linguagem usado justamente para ir contra a leitura ocidental tradicional (as coisas, como as palavras nesta frase, são organizadas da esquerda para a direita), ou seja, a linha temporal é propositalmente confusa.

Combina com a música, combina com Radiohead. Pode não dar aquela vontade de rever assim que termina, mas é intrigante o suficiente para você voltar mais tarde para um replay.

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Curta mais de Radiohead no Música Pavê

Shuffle

Regina Spektor - Don't Leave Me (Ne Me Quitte Pas)
A carismática cantora aparece fazendo diversas brincadeiras tolas em um tom deliciosamente pop, em ações visualmente interessantes e que combinam muito bem com seu som
tUnE-yArDs - Water Fountain
Música de cunho existencialista é apresentada em um universo de programa infantil, com Merrill Garbus em meio a bonecos, figurantes e uma bela direção de arte
Mayer Hawthorne - Trilogia "Man About Town"
Os clipes de "Cosmic Love", "Love Like That" e "Get You Back", três faixas do mesmo disco, contam uma só história, que coloca o cantor como um detetive particular no clima das músicas

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com