Radiohead – Lift

Sob direção de Oscar HudsonRadiohead adiciona mais um lançamento excelente à sua videografia com o clipe de Lift.

Nele, Thom Yorke é visto em um elevador (“lift” em inglês) tentando chegar ao térreo enquanto as mais diversas situações acontecem, algumas mais naturais que as outras.

O espectador logo saca qual é a do vídeo e entra na narrativa de “vamos ver o que virá no próximo andar”, mas as maiores surpresas acabam sendo os cortes depois de um plano inicial tão longo.

É um trabalho interessante de direção, além de ser uma obra que sabe prender sua atenção até o fim. Além de tudo, vem em perfeita concordância a todo imaginário da banda, enigmático e socialmente desajeitado (“I’m a creep, I’m a weirdo”), brilhantemente ilustrado por uma conversa, ou a falta dela, com estranhos em um elevador.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Radiohead no Música Pavê

Shuffle

Beyoncé Knowles - Run the World (Girls)
Um dos maiores nomes da música pop anuncia seu novo disco em um videoclipe grandioso
Major Lazer com The Partysquad - Original Don
Seguindo a tradição de clipes criativos para a música eletrônica, essa produção (curtinha, com menos de três minutos) brinca com tensão e anti-clímax para nos cativar e nos deixar com a sensação de que fomos enrolados
Young Lights - Honestly
Sem pieguice, vídeo mostra de forma criativa e divertida aquele momento crucial de um encontro, quando as coisas engatam ou morrem de uma vez, seguindo bem a música

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com