Radiohead – Lift

Sob direção de Oscar HudsonRadiohead adiciona mais um lançamento excelente à sua videografia com o clipe de Lift.

Nele, Thom Yorke é visto em um elevador (“lift” em inglês) tentando chegar ao térreo enquanto as mais diversas situações acontecem, algumas mais naturais que as outras.

O espectador logo saca qual é a do vídeo e entra na narrativa de “vamos ver o que virá no próximo andar”, mas as maiores surpresas acabam sendo os cortes depois de um plano inicial tão longo.

É um trabalho interessante de direção, além de ser uma obra que sabe prender sua atenção até o fim. Além de tudo, vem em perfeita concordância a todo imaginário da banda, enigmático e socialmente desajeitado (“I’m a creep, I’m a weirdo”), brilhantemente ilustrado por uma conversa, ou a falta dela, com estranhos em um elevador.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Radiohead no Música Pavê

Shuffle

Você prefere R$500 ou uma fotografia do Raça Negra?
Conversamos com Jorge Wagner, o organizador da coletânea Jeito Felindie, que traz releituras de clássicos do grupo de pagode por nomes como Letuce e Nevilton
Cícero: Entre a Surpresa e o Susto
Show do músico carioca no Circo Voador (Rio de Janeiro), com participações das bandas Baleia e Ventre, nos surpreendem ao ver o impacto de seu segundo disco, "Sábado"
Azealia Banks - Heavy Metal And Reflective
Rapper mostra que, mesmo acorrentada, sabe dominar a atenção de seu público em meio a uma competição de motos no deserto em um vídeo que não desapontará os fãs

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com