Praise You – Fatboy Slim

O cineasta Spike Jonze, sob o pseudônimo Richard Koufey, e o fictício Torrence Community Dance Group utilizam poucas câmeras de vídeo e um aparelho de som portátil para realizar a gravação de Praise You, do inglês Fatboy Slim.

O videoclipe foi feito como um happening ou um flash mob, no qual os frequentadores (assim como os funcionários) do cinema na Califórnia  não sabiam o que aconteceria quando o grupo de dança se reuniu. O uso de câmeras de vídeo, iluminação natural e a espontaneidade da ação (com pessoas passando em frente às câmeras e a interferência do funcionário, por exemplo) conferem um naturalismo diferente ao universo estilizado e high tech dos outros vídeos de música eletrônica

Da mesma forma, a música – feita a partir de quatro samplers de diferentes gravações (o que a legitimiza como um produto de música eletrônica) – desponta no álbum You’ve Come a Long Way, Baby (1998) como a mais humana das faixas, em meio às tantas batidas mais comuns no cenário eletrônico presente em todo o disco e nos programas de rádio e televisão que transmitiram Praise You em 1999.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

3 Comments on “Praise You – Fatboy Slim

  1. Pingback: Weapon of Choice – Fatboy Slim | Música Pavê

  2. Pingback: Fatboy Slim – The Rockafeller Skank | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.