Phoenix – Ti Amo

Ti Amo é uma música construída em cima de substantivos, principalmente. Seu videoclipe oficial (que saiu pouco tempo depois de um “clipe ao vivo”) brinca com esse conceito ao ilustrar a letra ora literalmente, ora na atmosfera que a faixa proporciona.

Com direção assinada por Wiissa, a produção coloca o quarteto Phoenix a passear por Paris resgatando o fetiche do verão europeu e as possibilidades que a estação apresenta no clima temperado do Velho Mundo. Para isso, ela se aproveita do mesmo referencial dos anos 1970 que o disco de mesmo nome foi feito e traduz em imagens o conteúdo da canção, que passeia da Itália ao Rio, dos biquínis aos carros em alta velocidade na herança daquele imaginário masculinizado que a cultura pop propagou por essas décadas.

No fim, é uma obra que sabe ser certeira em imergir o espectador no universo da música, mesmo que dentro de um formato tão batido no videoclipe, que é a compilação de cenas aleatórias para construir uma narrativa. As sequências encenadas pela banda, de maneira bastante fake, com uma grande frontalidade da câmera, fazem toda a diferença nesse discurso tão divertido.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Phoenix no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.