Phoenix – Role Model

Phoenix segue no processo de construir uma memória afetiva de uma época que mal viveu ou só ouviu falar – o fim dos anos 1970, início dos 1980 – no videoclipe de Role Model, assim como tem feito em toda a videografia do álbum Ti Amo (2017).

Com direção de Chris Hopkins, o quarteto é inserido em imagens de arquivo que mostram o trabalho do fotógrafo alemão Helmut Newton. Entre festas, sessões no estúdio, viagens e vernissages, vemos a banda e seu material gráfico presentes nos registros, uma boa ideia para ilustrar a faixa.

Só que, por ter quase cinco minutos de duração, o conceito não sustenta a narrativa tão bem assim. É um vídeo muito charmoso, um tanto divertido, mas que vai perdendo sua graça aos poucos. É melhor que um ou outro lançamentos da banda, mas está longe de ser seu melhor momento.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Phoenix no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com