Phoenix – Entertainment

phoenix

“O que foi isso?” é quase um eufemismo para a sensação após assistir Entertainment, o primeiro clipe tirado do quinto álbum da banda francesa PhoenixBankrupt!.

O vídeo, dirigido por Patrick Daughters, viaja a Coreia de ontem e de hoje em uma narrativa complexa que mistura referências a filmes de ação asiáticos com o mais bobinho dos melodramas.

Como se não bastassem os cortes rápidos e as transições de tempo e espaço, para o olho ocidental (por favor, isso precisa ser dito) fica ainda mais difícil acompanhar as histórias, já que é fácil confundir os atores.

Mas, mesmo assim, tem um fator curioso que nasce no meio de tudo isso ao som de uma música tão divertida, que é justamente o potencial que o vídeo tem de “entreter”. Não acho que vamos vê-lo muitas vezes, mas ele fica facilmente marcado na cabeça do espectador e o burburinho gerado por tudo isso ajuda a promover o disco.

Ou seja, missão cumprida.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Phoenix no Música Pavê

Shuffle

Leo Cavalcanti + Tulipa Ruiz - Sem (des)Esperar
Os dois músicos estrelam como um leão e uma girafa o vídeo para a canção que está no álbum do cantor, Religar. Veja como ficou bonita a produção que conta a história do romance entre os personagens atípicos inseridos na nossa realidade
Lianne La Havas – Unstoppable
Cantora britânica dança e seduz a câmera em um videoclipe nada fora do convencional, mas muito superior à grande maioria das produções, principalmente pela artista
"Sunlit Youth": Local Natives e suas Projeções
Série de fotografias com integrantes da banda californiana revela um pouco mais de seu terceiro disco, revelado um dia antes de seu lançamento oficial, em uma experiência também para os olhos

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com