Phoenix – Entertainment

phoenix

“O que foi isso?” é quase um eufemismo para a sensação após assistir Entertainment, o primeiro clipe tirado do quinto álbum da banda francesa PhoenixBankrupt!.

O vídeo, dirigido por Patrick Daughters, viaja a Coreia de ontem e de hoje em uma narrativa complexa que mistura referências a filmes de ação asiáticos com o mais bobinho dos melodramas.

Como se não bastassem os cortes rápidos e as transições de tempo e espaço, para o olho ocidental (por favor, isso precisa ser dito) fica ainda mais difícil acompanhar as histórias, já que é fácil confundir os atores.

Mas, mesmo assim, tem um fator curioso que nasce no meio de tudo isso ao som de uma música tão divertida, que é justamente o potencial que o vídeo tem de “entreter”. Não acho que vamos vê-lo muitas vezes, mas ele fica facilmente marcado na cabeça do espectador e o burburinho gerado por tudo isso ajuda a promover o disco.

Ou seja, missão cumprida.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Phoenix no Música Pavê

Shuffle

Boss in Drama - Disco Karma
Em um cenário bem bacana, o diretor Rafael Kent ajudou o músico a fazer um videoclipe dançante que foge dos padrões do gênero para essa sua parceria com a cantora australiana Christel, tudo em um belo cenário com ótima fotografia
Cícero - Laiá Laiá
O músico carioca faz seu carnaval em um baile de máscaras para um videoclipe que consegue expressar visualmente não apenas o conceito da canção, mas também sua beleza
Lila - Bicheiro do Meu Samba
Sob uma estética suja, plano sequência gravado durante o Carnaval carioca traz a cantora em interpretação dramática da canção diretamente para a câmera na madrugada

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.