Phoenix – Chloroform

phoenix

A histeria em relação a bandas pode parecer algo datado pra quem não convive com esse tipo de comportamento hoje em dia, mas ainda existem fãs emocionalmente devotos a artistas por aí, aqueles que acampam do lado de fora dos locais de show e que desmaiam quando perto dos seus ídolos.

Para o clipe de Chloroforma cineasta Sofia Coppola (esposa do vocalista Thomas Mars) colocou a câmera na altura dos olhos das meninas durante um show da Phoenix. É um olhar sensível para o tema, mas quando vemos as atrizes tão emocionadas por estarem perto da banda, fica a impressão do vazio que toda a gritaria mascara.

Em uma outra interpretação, fica também a ideia de veneração com o foco naquela que é venerado. Os músicos se mostram pouco demais no palco escuro, mas não conseguem esconder sua condição humana. O que os deifica é a própria histeria.

O vídeo estreou no site do museu MOMA, de Nova York, e só pode ser visto lá por enquanto.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Phoenix no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com