Peartree – Hate to Say I Told You So

peartree-hate-to-say-clipe

E fez-se luz. É da escuridão e das sombras de uma floresta que sai o primeiro clipe da Peartree, banda que lançou recentemente a faixa Get it Back. Mas foi Hate to Say I told You So a escolhida a ganhar forma, seguindo uma estética bastante similar ao teaser lançado no início de 2015.

Felipe Pereira e o guitarrista Ray Pissinati são acompanhados no vídeo por uma dançarina e um misterioso cubo. A luz que surge no início do clipe revela uma atmosfera dominada por tons de cinza e pastel, mas sem entregar muito sobre o que se passa nas locações.

Não que isso importasse. Todos parecem alheios, em cômodos diferentes, enquanto o cubo é o único a abandonar aquele espaço, subindo aos céus. Em uma canção sobre erros e arrependimentos, o clipe parece fazer uma metáfora com um passado que não chega a ir embora para sempre, mas que pode ser libertado para seguir em frente.

O resultado é uma atmosfera de mistério que não se explica, mas que complementa a melancolia da canção. A direção é de Guillermo Santos ao lado do próprio Pereira.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Peartree no Música Pavê

Shuffle

João Capdeville - Lembra?
Músico carioca lança seu primeiro videoclipe, com direção de Fernando Neumayer e Luís Martino (os caras por trás do Tocavídeos) para uma música difícil de interpretar nas telas
Cloud Nothings - Internal World
Banda ensina com bom humor a como conviver em uma sociedade civilizada, de dicas de higiene a como conversar com outra pessoa em vídeo de teor crítico
Apeles - Rio do Tempo
Faixa-título do novo álbum de Eduardo Praça (ex-Quarto Negro) traz, em planos de longa duração, a interação entre três pessoas que se divertem ao som da própria música

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com