Pearl Jam – Jeremy

A notícia do suicídio de um garoto de 15 anos em plena sala de aula inspirou Eddie Vedder a escrever Jeremy, que deu ao Pearl Jam um de seus maiores sucessos e um videoclipe consagrado, lançado em 1992.

A direção é de Mark Pellington, que conseguiu conferir agressividade gráfica sem banalizar a violência do ato. Os recortes de jornais revelam a origem da história e a narrativa mostra Jeremy como o único que se move em um mundo de pessoas estáticas, simbolizando a apatia dos outros perante sua situação.

Quase 20 anos depois, percebemos as marcas da época no formato 4:3 do vídeo e nas cores características da produção videográfica do início dos anos 90, enquanto a força do vídeo permanece jovem e serve como um dos maiores exemplos do que foi o grunge para as novas gerações.

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Pearl Jam – Jeremy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com