Paralamas do Sucesso – Mormaço

O diretor Lírio Fernandes (dos filmes Árido Movie e Baile Perfumado) comanda esse videoclipe dos Paralamas do Sucesso com participação de Zé Ramalho.

A narrativa de Mormaço se inspira em Guimarães Rosa e viaja pelo interior do Brasil colecionando referências e trejeitos do povo local – das expressões ao falar à frase no para-choque do caminhão. A fotografia é bem construída em preto e branco na primeira metade do vídeo, tornando o registro atemporal, e explora o calor do Sol e das cores mais para o fim do vídeo.

Um belíssimo trabalho que nos lembra a maturidade alcançada pela banda em todos os aspectos.

Veja também o clipe Ela Disse Adeus dos Paralamas do Sucesso

Shuffle

Red Hot Chili Peppers - Brendan's Death Song
A música feita para um falecido amigo da banda ganhou um funeral típico de New Orleans, com um grande cortejo pelas ruas, em seu videoclipe
Bárbara Ohana - Golden Hours
Clipe dirigido por Daniel Rezende (o editor indicado ao Oscar por "Cidade de Deus") brinca com uma narrativa tripla para contar uma história que começa do mesmo jeito, mas tem finais múltiplos
Chairlift - Crying in Public
Caroline Polachek vai às ruas de Nova York com lágrimas petrificadas e movimentos de edição espertíssimos para o terceiro clipe retirado de seu ótimo álbum "Moth"

Curtiu? Comente!

One Comment on “Paralamas do Sucesso – Mormaço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.