OK Go – The One Moment

ok-go-the-one-moment

Do desenho e pintura ao vídeo, passando significativamente pela fotografia, a humanidade apelou para o diálogo entre arte e tecnologia não só para registrar o mundo que conhece, mas também como uma forma de controlar uma das forças que pede sua rendição – o tempo. A imortalização de um instante fugaz, o momento que permaneceria pela eternidade, é, ainda hoje, um dos grandes fetiches culturais e motivação para a produção de conteúdo informativo (imprensa), estético (artes) e pessoal (como selfies).

Para uma música de temática semelhante, batizada como The One Moment, a banda sempre megalomaníaca OK Go produziu o conceito de expandir o que foi inicialmente apresentado em 4.2 segundos – tempo suficiente para perceber algumas das coisas que aconteceram na sucessão de eventos na tela, mas pouco para de fato compreender seus detalhes – ao longo de cerca de três minutos com ajuda do slow motion em alta definição e outros truques de velocidade (assim como a aceleração da cena inicial).

E é sim, mais uma vez, impressionante o que o quarteto apresenta, assim como de um altíssimo grau de entretenimento. Tem a ver principalmente com a sincronização das ações com a música, com um grande e muito bem-vindo bônus de uma conclusão que apresenta um pouco mais do que foi oferecido inicialmente.

Não dá para esconder, entretanto, que a discussão sobre a relação que o público tem com a música de OK Go vir em segundo plano continua mais do que válida. Seria ingênuo, porém, ignorar a qualidade da peça em função de uma ideia mais “pura” do que é ou deveria ser o videoclipe.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de OK Go no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com