Northern Lights – Bowerbirds

Enquanto a música eletrônica se atém às grandes produções com seus efeitos especiais e seguindo as tendências de sua época, a música folk traz para o vídeo suas raízes na natureza e na simplicidade.

Toda a singeleza da canção Northern Lights, dos americanos Bowerbirds, pode ser conferida em seu vídeo. Desde sua introdução de 8 segundos em uma tela cinza até o último plano do céu estrelado, o videoclipe aposta em planos bem pensados, que ainda assim parecem espontâneos, inserindo o casal na natureza que os observa. Entre detalhes e perspectivas abertas, sempre com luz natural (ambiente), a câmera se movimenta pouco e exibe ao telespectador uma coleção de imagens que seguem a progressão da música e revelam cada vez mais os protagonistas.

Todo o bucolismo na interação deles com o meio reflete ainda o aspecto neo-romântico/neo-barroco no qual a música folk se deleita hoje em dia. Há ainda a questão temporal que o vídeo pode inferir, na condição de um diferente aproveitamento do tempo que a imersão no ambiente natural provê, muito diferente do tempo urbano. Vale ressaltar ainda o destaque que as mãos (símbolo comum do “fazer” ou “produzir”) ganham nos planos, mostrando tanto o interagir com o mundo natural, quanto o fazer música – exatamente o espírito folk.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Northern Lights – Bowerbirds

  1. Pingback: No parque com Bowerbirds | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.