Nicki Minaj – Ganja Burn

Quando você escala alguém como a dupla Mert & Marcus para assinar seu videoclipe, já é de se esperar que a produção dialogue com os vídeos do mundo da moda. Não foi diferente com Ganja Burn, que coloca Nicki Minaj em um deserto construído no estúdio sob a estética plastificada e exagerada pertinente a esse universo.

Logo no início, letreiros situam o espectador na mitologia que a obra quer construir. A primeira metade é focada na figura da cantora posando para a câmera enquanto se levanta da areia, enquanto a parte seguinte se concentra em colocá-la como soberana dos figurantes – que, por sua vez, apresentam uma pequena coreografia – para seguir o conceito de seu álbum Queen.

E é meio que apenas isso mesmo. Demora muito para acontecer alguma coisa e, quando muda a cena, ela não adiciona lá tanto ao que já vimos antes. O destaque fica para a direção de arte, inspirada no norte da África, e pelo pequeno universo construído ali com um intenso aspecto monocromático.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Nicki Minaj no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com