Nicki Minaj + Ariana Grande – Bed

Há um fator narrativo que domina todo Bed, mais um clipe da parceria Nicki Minaj Ariana Grande: Um certo suspense para vermos se as duas apareceriam juntas ou não em cena.

Tem a ver com teorias do cinema levantadas no meio do século 20, que colocavam em cheque os recursos de montagem – que poderiam unir duas pessoas que nunca se cruzaram diante das câmeras – que desvalorizariam uma obra na qual os atores contracenavam ao mesmo tempo. Resumindo muito, é isso. E se a produção do videoclipe não tinha isso em mente enquanto gravava, não é difícil imaginar que o pessoal da edição vinha desse contexto, tanto é que demora para algumas perguntas serem respondidas: “Ariana está no clipe?”, “elas vão aparecer juntas?” etc.

Nicki é a figura central, sendo vista ora como uma sereia, ora em trocas de figurino na praia ou na piscina. O desfecho não leva a história a lugar nenhum (embora esteja em par com a letra da música), inserindo Bed no contexto de vídeos de música pop baseados em experiências visuais. Nisso, a imagem da rapper como sereia é bastante eficiente.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Nicki Minaj e de Ariana Grande no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com