Nevilton – Tempos de Maracujá

“Você vai querer ver várias vezes, para pegar todos os detalhes”, me falou Nevilton sobre o seu terceiro clipe Tempos de Maracujá. Pensei que era exagero de quem está orgulhoso de ter feito um vídeo novo. Engano meu.

Cliquei no play antes de saber muito sobre a produção e logo comecei a sorrir – o que se prolongou (e se intensificou) até o final do videoclipe, à medida que mais e mais coisas aconteciam na minha tela. Sim, Nevilton, eu tive que ver mais de uma vez para pegar todos os detalhes.

É que a ideia criada pelo diretor Edson Oda foi fazer uma contagem regressiva com atores “interpretando” os números do relógio, enquanto o diabo (vivido pelo baixista Tiago Lobão) tenta atrapalhar o sono dos atores e os anjos (Nevilton e Chapolla, o bateirista) tentam por ordem na casa.

É uma ideia muito ambiciosa e que deu extremamente certo. A energia e diversão contidas na música foram muito bem transpostas para o vídeo, muito bem executado tecnicamente e com uma identidade muito própria, sabendo entreter e impressionar.

Assista quantas vezes precisar para sacar todos os detalhes, só não se surpreenda com os sorrisos vindos das pequenas surpresas ao longo do clipe.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Nevilton no Música Pavê

Shuffle

Sufjan Stevens - Silver and Gold
Imagens de seu sobrinho brincando na praia há alguns anos serviram como ilustração para esta cover que dá nome ao box natalino de cinco discos que o músico preparou
Cover: Baleia canta Dorival Caymmi + Radiohead
Sexteto carioca celebrou o centenário do compositor criando uma versão arrepiante de "Noite de Temporal" temperada com "Little by Little", faixa de "The King of Limbs"
Séculos Apaixonados - Refletir É Inútil
Banda carioca explora uma feira popular, território por onde passeiam algumas das inspirações de seu som, para nos dar clipe dignamente em formato de karaokê

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Nevilton – Tempos de Maracujá

  1. Pingback: Cinco Entrevistas Mais Bacanas de 2012 : Música Pavê

  2. Pingback: Nevilton – Ballet da Vida Irônica : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.