Nevilton – Tempos de Maracujá

“Você vai querer ver várias vezes, para pegar todos os detalhes”, me falou Nevilton sobre o seu terceiro clipe Tempos de Maracujá. Pensei que era exagero de quem está orgulhoso de ter feito um vídeo novo. Engano meu.

Cliquei no play antes de saber muito sobre a produção e logo comecei a sorrir – o que se prolongou (e se intensificou) até o final do videoclipe, à medida que mais e mais coisas aconteciam na minha tela. Sim, Nevilton, eu tive que ver mais de uma vez para pegar todos os detalhes.

É que a ideia criada pelo diretor Edson Oda foi fazer uma contagem regressiva com atores “interpretando” os números do relógio, enquanto o diabo (vivido pelo baixista Tiago Lobão) tenta atrapalhar o sono dos atores e os anjos (Nevilton e Chapolla, o bateirista) tentam por ordem na casa.

É uma ideia muito ambiciosa e que deu extremamente certo. A energia e diversão contidas na música foram muito bem transpostas para o vídeo, muito bem executado tecnicamente e com uma identidade muito própria, sabendo entreter e impressionar.

Assista quantas vezes precisar para sacar todos os detalhes, só não se surpreenda com os sorrisos vindos das pequenas surpresas ao longo do clipe.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Nevilton no Música Pavê

Shuffle

Brunno Monteiro - Desperto
Com direção de Lucas Canavarro, vídeo de música inédita traz elementos lúdicos em planos noturnos para acompanhar os versos da canção, como acordar após um intenso sonho
Cinco Músicas para Escutar no Mínimo Cinco Vezes
Faixas que vão fazer levantar você do sofá, seja pela animação, pela inquietude ou pela vontade de ir ao banheiro para chorar, reunidas em uma bela lista sem favoritismos
Weezer - I Love The USA
Banda lança mais um trabalho com Scantron na direção, que coloca o ator Patton Oswalt como um patriota exacerbado comemorando seu ufanismo na Casa Branca

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Nevilton – Tempos de Maracujá

  1. Pingback: Cinco Entrevistas Mais Bacanas de 2012 : Música Pavê

  2. Pingback: Nevilton – Ballet da Vida Irônica : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.