Neil Young – Peace Trail

Paisagens da América do Norte, com ou sem a interferência do homem, formam a animação que ilustra Peace Trail, de Neil Young.

Com direção de Darcy Prendergast e Mike Greaney, o vídeo parece inspirar-se em pintores como Edward Hopper para criar retratos de um continente que precisa emparelhar a natureza e o capitalismo, com suas belezas naturais dando lugar à urbanização.

Tem tudo a ver com a obra ativista de Young, enquanto oferece belos quadros para os olhos – embora a atenção se perca ao longo de mais de cinco minutos de obra.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Neil Young no Música Pavê

Shuffle

Coletânea: Principais Indicados do VMAs 2011
A maior festa da MTV revela anualmente o que está acontecendo no mercado fonográfico e esse ano não é exceção
Márcia - A Insatisfação
Com inspiração em Alanis Morissette, cantora portuguesa faz companhia a ela própria em viagem rumo ao mar para ilustrar faixa de seu disco todo gravado no Rio de Janeiro
Graveola - Carta Convite
Um extraterrestre que pousou nos arredores de Belo Horizonte ilustra a melancólica canção do grupo através de belos quadros em preto e branco em uma interessante estética

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com