My Chemical Romance – Planetary (Go!)

O mundo dos videoclipes tem uma espécie de regra de ouro que diz: “Se você não tem orçamento para uma boa produção, faça um clipe ao vivo”. São muitos os exemplos de bandas que lançam vídeos assim, alguns deles bem interessantes (como você pode ver nesta Coletânea de Clipes Ao Vivo), e agora foi a vez do My Chemical Romance apostar no formato.

Planetary (Go!) se inspira na estética de vídeos japoneses (e faz referência explícita a ela) e compõe uma obra composta por diversas caêmras e lentes diferentes em muitas cores que ilustram bem o som animado da banda americana.  Um dia antes das gravações, há um mês, foram distribuidos ingressos para os fãs participarem da gravação, o que sempre garante a empolgação máxima da platéia.

O trabalho de pós-produção, comandado pelo diretor Michael Sterling Eaton, investiu em sobreposição de imagens e letreiros – herança da estética nipônica. E, por falar em Japão, a banda tem sido uma das que participam da ajuda às famílias que necessitam de auxílio após as catástrofes naturais desse mês, leiloando ingressos para sua última turnê em favor dos desabrigados.

Veja também o clipe Na Na Na, do My Chemical Romance

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com