Muse – Thought Contagion

É difícil começar a ver um clipe ambientado nos anos 1980 e não pensar em Thriller logo de cara, ainda mais quando ele logo apresenta algumas “criaturas da noite”. E o legal de Thought Contagion é como o vídeo abraça a referência e consegue citá-la do início ao fim sem que seja uma mera imitação.

Tem sim cara de homenagem, por mais que o som de Muse seja diferente de Michael Jackson, e os ares de ficção-científica que a obra incorpora tem a ver com outro fenômeno da cultura pop, o tão citado Stranger Things (que, por sua vez, usou Thriller para promover sua segunda temporada).

No mais, a história (previsível) vai do nada ao lugar nenhum só para servir de pretexto para os elementos entrarem em cena, o que não é algo ruim em videoclipe, mas parece que faltou algo que marcasse ainda mais do que o tributo ao clipe mais clássico de todos os tempos.

A direção é de Lance Drake.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Muse no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com