Muse – Something Human

Something Human vem como mais uma prova que Muse se preocupa grandemente em atender as expectativas do mercado. Tanto a música quanto seu videoclipe mostram o quanto todas as decisões da banda são feitas a partir de “tendências” trabalhadas sem lá muita inspiração com o amparo de um enorme orçamento.

Os efeitos visuais chegam a impressionar no vídeo, principalmente na segunda metade, mas ele é tão vazio de significado quanto a faixa. Além de tudo, e isso é, ou deveria ser, bem óbvio, ter esses elementos gráficos em um nível que poucos podem pagar não é nenhuma garantia de um bom produto.

E ficamos com um clipe que quer ser Stranger Things e The Weeknd ao mesmo tempo, que é sci-fi e nostálgico (o que já deu certo pra banda), com as cores “certas” e muito carão, muita pose. Uma pena não comunicar nada a não ser a vontade de fazer muito sucesso, sendo chatinho e até mesmo antipático na maior parte do tempo. A direção é de Lance Drake.

Avaliação MP:  2/5 ★★☆☆☆ 

Curta mais de Muse no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com