Moby + Skylar Grey – The Last Day

moby-the-last-day

Alguns clipes “documentaristas” conseguem ir além do propósito do registro de observação e exposição de uma realidade e atingem a carga dramática que a música possui, expandindo seu significado. É o caso de The Last Day.

Moby Skylar Grey não aparecem no clipe, dirigido por Erik Anders. Ele acompanha um senhor na Índia em seu ritual de se banhar no rio (eu chutaria que é o Ganges, já que nunca estive lá e meus conhecimentos sobre o país são limitadíssimos) enquanto a cidade à sua volta parece ter envelhecido como ele.

Enquanto a música canta de alguém que só se percebe vivo em seu último dia na Terra, vemos o efeito do tempo e a paisagem parece refletir também o interior. E tudo sob uma fotografia bem bonita, com um uso um tanto diferente das cores com as quais o país costuma ser retratado.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Moby no Música Pavê

Shuffle

Ricky Martin - The Best Thing About Me is You
Novo clipe do cantor porto-riquenho é visualmente bonito, mas falha ao expor temas que a música pop nem sempre dá conta
Backstreet Boys - In a World Like This
Como ser relevante hoje em dia se seu grande sucesso reside no passado? Se depender desse clipe, a resposta é tentar criar algo visualmente contemporâneo com conteúdo de sempre
Temples - Strange or Be Forgotten
Fica difícil afirmar se clipe é bem intencionado ou aproveitador do zeitgeist ao mostrar a banda em um ensaio fotográfico com tipos de pessoas diversos

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com