Miley Cyrus – Younger Now

Duas escolhas ajudam a fazer de Younger Now uma obra bastante esperta para promover sua mensagem de “ninguém permanece o mesmo” e “sinto-me mais jovem agora”.

A primeira é inserir Miley Cyrus em um contexto circense, que possui sim um referencial infantil, mas, acima de tudo, trabalha em um campo lúdico ao construir uma realidade colorida e fantástica para o público. Bem mais interessante do que apenas construir um universo infantilizado, como é de costume – algo que ela mesma já fez antes.

O outro lado positivo do vídeo está na escolha de pessoas com mais do dobro da idada da cantora como elenco de apoio – não pela ilustração do quanto ela se sente jovem ser criada por esse contraste, mas pela contramão do universo pop, que sempre insiste na juvenilização imposta pelo mercado publicitário.

Ajuda também ter sempre algo novo a ser visto ao longo do videoclipe, que só não é tão excelente por não apresentar um impacto visual tão forte a ponto de grudar na memória do espectador de forma instantânea. A direção é de Diane Martel.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Miley Cyrus no Música Pavê

Shuffle

Alanis Morissette - Lens
Terceiro single do álbum lançado em 2012, "Havoc and Bright Lights", mostra a canadense em um cenário bíblico, mas com um roteiro simples, que imprime coerência ao tema da canção
Moby + Cold Specks - A Case For Shame
O músico faz sua estreia na direção de videoclipes com a produção com tomadas embaixo d'água e pessoas mascaradas para ilustrar sua parceria com a cantora
Selton - Voglia di Infinito
Em registros que mais parecem fotografias de viagem, quarteto brinca pelas ruas e praias de Paraty (RJ), com a cidade co-estrelando a produção com todo seu charme e beleza

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com