Miley Cyrus – Younger Now

Duas escolhas ajudam a fazer de Younger Now uma obra bastante esperta para promover sua mensagem de “ninguém permanece o mesmo” e “sinto-me mais jovem agora”.

A primeira é inserir Miley Cyrus em um contexto circense, que possui sim um referencial infantil, mas, acima de tudo, trabalha em um campo lúdico ao construir uma realidade colorida e fantástica para o público. Bem mais interessante do que apenas construir um universo infantilizado, como é de costume – algo que ela mesma já fez antes.

O outro lado positivo do vídeo está na escolha de pessoas com mais do dobro da idada da cantora como elenco de apoio – não pela ilustração do quanto ela se sente jovem ser criada por esse contraste, mas pela contramão do universo pop, que sempre insiste na juvenilização imposta pelo mercado publicitário.

Ajuda também ter sempre algo novo a ser visto ao longo do videoclipe, que só não é tão excelente por não apresentar um impacto visual tão forte a ponto de grudar na memória do espectador de forma instantânea. A direção é de Diane Martel.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Miley Cyrus no Música Pavê

Shuffle

Paolo Nutini - Let Me Down Easy
Gravado no lendário Abbey Road, vídeo mostra o escocês e sua banda tocando em formato 4x3 e textura de vídeo antigo, passando o mesmo clima de viagem no tempo de sua música
Passion Pit - Lifted Up (1985)
Para apresentar seu álbum "Kindred", Michael Angelakos estrela a produção que coloca o vocalista em meio a muitas pessoas, sobreposições e cortes rápidos para seguir a música
Ltda - Música Ltda
Produzido pela própria banda, clipe foi uma construção coletiva de todos os artistas participantes, responsáveis por criarem performances que interagissem com a canção

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com