MGMT – Me and Michael

Qual foi o último clipe muito maluco que você viu? Se você não sabe responder neste instante, certamente terá um exemplo para mencionar assim que terminar de ver Me and Michael, da banda MGMT – ou, talvez, já concluirá que ele é o vídeo mais doido que vimos aparecer em muito tempo.

A obra é protagonizada pelo próprio duo, com participações múltiplas do ator Michael Buscemi. Na história, os dois músicos decidem plagiar uma banda filipina em uma trajetória de glória (com o sucesso da faixa) e fracasso (quando a verdade vem à tona).

Isso tudo é contado com dois recursos principais.  O primeiro é uma direção de arte muito específica, que constrói um mundo entre o lo-fi e o artesanal mais orgânico ao redor da dupla, o que por si só já é bastante carismático, até mesmo original. O outro é a ausência de qualquer direcionamento mais lógico, racional ou realista que a narrativa poderia ter, o que funciona muito bem nesse humor absurdo a qual a obra se propõe.

Por outro lado, o videoclipe só não é “perfeito” porque não soube dosar a mão nesses elementos, causando exageros um tanto incômodos ao longo de sua duração. Nada que o desmereça, mas perde-se com isso boas chances de replay caso a experiência de vê-lo fosse um pouco mais leve.

A direção é da dupla Joey Frank e Randy Lee Maitland.

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Curta mais de MGMT no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com