Maroon 5 – Wait

Parece brincadeira? Sim, mas foi isso o que Maroon 5 preparou para o clipe de Wait: Adam Levine brincando com filtros de Snapchat/Instagram por três minutos enquanto canta a faixa. Se por um lado estabelece uma enorme familiaridade com o público que utiliza essas redes, por outro, infantiliza ainda mais a música do grupo.

A sensação é – o que provavelmente era a intenção do diretor Travis Schneider – é você estar vendo os posts no Stories do Instagram, ou os snaps mesmo, um atrás do outro, enquanto a música toca. E, por mais que a variedade de efeitos nas cenas seja grande, fica a impressão de você estar vendo uma mesmíssima coisa até o vídeo acabar.

Se é louvável que uma produção consiga reproduzir o ambiente com o qual seu público destinatário esteja familiarizado (algo que Wait fez inquestionavelmente bem), preocupa que uma banda que já entregou vídeos excelentes se contente com um lançamento desses, um que faça uso de uma ideia não lá muito boa nem original apenas para manter um diálogo com seus ouvintes mais jovens.

Avaliação MP:  2.5/5 ★★½☆☆ 

Curta mais de Maroon 5 no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com