Maroon 5 – Wait (versão 2)

Menos de um mês após apresentar um dos vídeos mais bobos de sua carreiraMaroon 5 investe na mesma música, agora em um clipe que serve à proporção megalomaníaca dos padrões hollywoodianos para um hit desses.

O novo Wait acerta em cheio não quando investe na grandiosidade dos efeitos especiais – pelo contrário -, mas por trazer uma narrativa com cara de sonho que em momento algum é explicada. A falta de realismo permite que haja uma liberdade interessante para compilar cenas que apenas “ficam legais em clipe”, sem tanta necessidade de significado, algo que a banda já fez em What Lovers Do.

Já essa necessidade de ostentação torna-se o calcanhar de Aquiles da obra. Não que a parte gráfica não seja de altíssima qualidade, mas chega uma hora que fica difícil segurar o riso diante de tanta apelação – seja nas explosões, na carga dramática ou na previsível semi-nudez de Adam Levine.

Ainda assim, a experiência do vídeo está muito acima da média, chega a ser incomparável ao lançamento anterior. A direção é de Dave Meyers.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Maroon 5 no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com