Maroon 5 – Maps

maroon-5-maps

Adam Levine tem se dedicado bastante à carreira de ator, então faz sentido ele ser mais desafiado em clipes de sua banda Maroon 5, e ele dá conta do recado direitinho em Maps.

A história é simples: Sua namorada sofre um acidente logo após uma mancada sua e ele vai pro hospital tomado pela culpa e pelo medo da perda. Os bons momentos ficam com os cortes com a câmera em movimento e alguns quadros bem interessantes. A ideia de fragmentar a linha do tempo é também sempre válida.

Porém, os negativos são muitos. Pra começar, pela necessidade de construir uma narrativa muito explícita, em que tudo deve ser detalhadamente explicado, ao invés de sugerido, conotado. E eu sempre fico com a sensação de que drama assim é intenso demais pra uma música tão pop.

Resumindo: A direção da câmera e da montagem é legal e Levine cumpre seu papel direitinho, mas não sei se você vai querer ver este clipe de novo (ou mesmo até o fim).

Avaliação MP:  2.5/5 ★★½☆☆ 

Curta mais de Maroon 5 no Música Pavê

Shuffle

The Weeknd - Montreal
O canadense lança clipe tenso e sugestivo tratando de temas bem sérios, com uma direção que opta por sugerir ao invés de mostrar explicitamente. Confira também o belíssimo pôster feito para divulgar o lançamento do vídeo
Melanie Martinez - Soap
Com uma ambientação de filme de terror quebrada por cenas bacanas da cantora com uso de recursos visuais próprios da cultura da Web, artista lança vídeo morno de gosto duvidoso
Jaloo - Chuva
Cantor paraense viaja ao interior de São Paulo para aproveitar a paisagem e construir cenas marcadas pela coreografia e variações de figurino, tudo sob direção do próprio artista

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.