Maroon 5 – Maps

maroon-5-maps

Adam Levine tem se dedicado bastante à carreira de ator, então faz sentido ele ser mais desafiado em clipes de sua banda Maroon 5, e ele dá conta do recado direitinho em Maps.

A história é simples: Sua namorada sofre um acidente logo após uma mancada sua e ele vai pro hospital tomado pela culpa e pelo medo da perda. Os bons momentos ficam com os cortes com a câmera em movimento e alguns quadros bem interessantes. A ideia de fragmentar a linha do tempo é também sempre válida.

Porém, os negativos são muitos. Pra começar, pela necessidade de construir uma narrativa muito explícita, em que tudo deve ser detalhadamente explicado, ao invés de sugerido, conotado. E eu sempre fico com a sensação de que drama assim é intenso demais pra uma música tão pop.

Resumindo: A direção da câmera e da montagem é legal e Levine cumpre seu papel direitinho, mas não sei se você vai querer ver este clipe de novo (ou mesmo até o fim).

Avaliação MP:  2.5/5 ★★½☆☆ 

Curta mais de Maroon 5 no Música Pavê

Shuffle

Tiago Iorc - Dia Especial
Co-dirigida pelo músico, narrativa traz Iorc permitindo-se ser objeto de riso para ganhar a confiança de uma menina e, de quebra, recebe toda atenção também do espectador
Fleeting Circus - Skylight
Ficção-científica ambientada no Rio de Janeiro é o tom de clipe co-dirigido pelo guitarrista da banda, uma produção que soube escolher elementos de bom gosto, apesar da narrativa pretensiosa
Coldplay - Up&Up
As cenas mais bonitas da temporada vem sob forte inspiração surrealista neste videoclipe com jeitão de vídeo publicitário, mas que sabe arrancar um belo sorriso do espectador

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.