Lirinha – Nada a Fazer

Frontman de uma das bandas mais inovadores que surgiram na nossa música contemporânea, a Cordel do Fogo Encantado, Lirinha, infelizmente, não possui o espaço merecido, tampouco ouvimos falar muito sobre o lançamento do seu primeiro álbum solo, Lira.

Seguindo de mansinho, como se tornou habitual em seu trabalho, a faixa Nada a Fazer ganhou um videoclipe, todo caseiro e intimista, sendo que a sua namorada, Priscila Melo, foi a responsável pela captura das imagens, mostrando o cantor num clima amigável com seus familiares, no que aparentemente condiz com uma viagem, já que todos estão dentro do carro.

Além da descontração entre os familiares, o clipe também mostra o próprio músico andando e correndo numa estrada, emergindo certas vezes um efeito sobre a tela em que seus passos se mistura entre as nuvens. Um registro bastante poético. A direção ficou por conta do seu pai, José Paes de Lira.

Como Lirinha é de Pernambuco, acredito que a influência naturalista do cinema de lá acabou refletindo, mesmo que de forma inconsciente, nesse seu registro, que de tão natural não parece um vídeo bem elaborado, mas imagens jogadas sem muito fundamento e compromisso com qualquer coisa. Porém, no meio do caos, encontramos a sua poesia e seu porquê de existir.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.