Liam Gallagher – Wall of Glass

Chegou a vez de Liam Gallagher estrear sua carreira solo em um videoclipe após as décadas acompanhado, seja por Oasis ou, mais recentemente (mas não tão recente assim), por Beady Eye. Wall of Glass traz o inglês mirando a câmera com poses dignas de um rockstar (algo importante para sua geração) para uma sessão de fotos em uma revista.

Fica mais legal ali quando vai chegando à sua metade, que é o momento em que se revela que ele canta, na verdade, para seu próprio reflexo. Vira uma figura de linguagem bacana, essa do artista mandar uma mensagem ao mundo que foi primeiro dita para si mesmo.

É uma experiência mais visual do que qualquer outra coisa, naquele sentido de videoclipe mais tradicional mesmo. Funciona também porque as referências visuais, do cenário às cores, remetem à década de 1990 que coroou Liam como um dos grandes nomes da música contemporânea na Inglaterra (e que, na verdade, já remetia aos anos 70, mas isso é detalhe).

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Liam Gallagher no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com