Lana Del Rey – Summertime Sadness

Lana Del Rey em um videoclipe vintage com uma melancolia monótona em uma história de amor trágica. Para não se repetir, Summertime Sadness tenta inovar na videografia da cantora por introduzir um romance homossexual em sua trama.

Não funcionou. Ou, pior ainda, era o que faltava para toda a atenção que o drama da artista gera parecer ainda mais “forçado” por mostrar que precisa apelar para gerar algum burburinho – isso menos de um mês após o interessante National Anthem ser lançado.

Por mais que os fãs aprovem, o formato de clipes de Lana mostra-se batidíssimo, apesar das bonitas imagens do vídeo. Está mais do que na hora de sua produção arrumar um caminho mais interessante para expor suas músicas.

Avaliação MP:  2/5 ★★☆☆☆ 

Curta mais de Lana Del Rey no Música Pavê

Shuffle

Jake Bugg - Messed Up Kids
Em uma praça típica de uma cidade britânica, o músico reforça sua imagem de observador e relator de sua própria cultura e tempo ao narrar a juventude local
Kendrick Lamar - God Is Gangsta
Em mais uma prova da relação que o rapper tem com o audiovisual, obra reúne duas faixas de "to pimp a butterfly" ("u?" e "for sale") em uma narrativa tensa e visualmente interessante
Kasabian - Bless This Acid House
Banda britânica aposta no "menos é mais" e traz produção relativamente simples que explora o imaginário ideal do que o indie rock é ou deveria ser: sujo, barulhento e cheio de energia

Curtiu? Comente!

3 Comments on “Lana Del Rey – Summertime Sadness

  1. Não entendo porque alguém deve mudar ou inovar sempre….só pra agradar os outros? Deixa isso pra Madonna…. Lana é triste, é vintage a muita gente gosta assim, como é…. Eis uma pessoa aqui…..Clipe lindo, e , Jaime King é maravilhosa.

    • Valeu por dizer tudo, o que eu queria dizer! Já estou bem cansada dessas críticas de gente que se acha profissional do mundo da música. Se fosse um monte de loira seminua gemendo ao microfone, todo mundo acharia lindo! O clipe é sensível, é trágico, é vintage e é Lana. Essa é a assinatura musical dela e eu acho super válido!

  2. inovar pra que? ela não é a lady gaga pra sair por ai fazendo polemica em cima de tudo, os fans dela gostam dela nesse jeitinho depressão. esse clipe tá otimo e não poderiam acertar mais com a jamie king

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com