Kings of Convenience – Cayman Islands

Os noruegueses do Kings of Convenience entendem bem o que é passar dias no escuro, já que o inverno por lá faz a noite engolir 20 das 24 horas de cada dia. Talvez daí a opção da sala com os abajoures que pouco iluminam para ilustrar o único clipe que já fizeram para uma música triste.

Cayman Islands se destaca como uma bela canção de indie pop com uma pegada folk acústica de voz e violão com um marcante momento de cordas que traz a melancolia característica das outras canções da dupla, sempre no limite entre a ironia e o otimismo. Dessa vez, o clipe encontra o clima certo com suas cores quentes (que não conseguem aquecer tanto o ambiente, assim como as luzes) para os olhares pálidos e gestos de amizade e conforto, seja na mão no ombro ou na forma com que os dois se comunicam com os olhos.

Com seus movimentos lentos da câmera e os cortes leves, o clipe se adequa tanto à canção, quanto à cena, como se respeitasse o momento introspectivo dos músicos.

Gostou de Cayman Islands? Assista também ao vídeo de I’d Rather Dance with You, dos Kings of Convenience

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com