Kendrick Lamar – HUMBLE

Imagine a pressão que um artista do calibre de Kendrick Lamar sofre para superar-se a cada lançamento – se músicos de menor reconhecimento passam por isso, esses grandes sucesso de crítica e público têm toda e qualquer crise de ansiedade justificada pela cobrança de todos os lados, principalmente a interna, para não deixar a peteca da genialidade cair.

HUMBLE parece um exercício de como impressionar o espectador a cada poucos segundos dentro de um vídeo que mal ultrapassa os três minutos de duração. Dirigido por Dave Meyers e The Little Homies, o clipe constrói quadros de espantosa grandiosidade em forma e conteúdo, misturando tendências de hoje (como o 360º) com planos frontais para nossos olhos se perderem diante de tantos detalhes.

Aproveitando para traduzir literalmente alguns dos versos da faixa, o videoclipe apresenta novidades a cada cena, todas compiladas para chegarem à tela com o mesmo impacto do rap. O resultado é mais uma grande obra do artista em uma produção que, com originalidade e maestria em sua execução, deve marcar época – até por expressar bem os tempos sombrios que vivemos.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Kendrick Lamar no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com