Kendrick Lamar – God Is Gangsta

kendrick-lamar-god-is-gangsta

God Is Gangsta é como Kendrick Lamar chamou o videoclipe que reúne as faixas u? for sale, ambas de seu celebrado to pimp a butterfly. A produção foi lançada no último dia de 2015 e, duas semanas depois, chegou ao canal do rapper na plataforma Vevo.

A obra tem seus dois momentos (as duas músicas) bem definidos na narrativa. A primeira parte, com direção de Jack Begert e The Little Homies, mostra um delírio etílico do artista em um ambiente fechado e claustrofóbico, com um uso interessante do cenário como personagem coadjuvante.

Já a outra parte, dirigida por PANAMÆRA e The Little Homies, traz a tensão entre o espiritual e o carnal, com simbologias do batismo e da sexualidade. Tudo com alguns curtos letreiros que piscam pela tela, ajudando a conduzir a narrativa.

É mais uma prova da relação de Kendrick com o audiovisual e de como suas músicas ganham as telas com grande coesão com o som.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Kendrick Lamar no Música Pavê

Shuffle

Cat Power - Manhattan
A artista faz ode à famosa ilha em Nova York em um clipe co-dirigido pela própria Chan Marshall em parceria com Greg Hunt que mostra a cidade sob uma perspectiva mais íntima
Sophie Ellis-Bextor - Runaway Daydreamer
Produção tenta se basear somente na beleza da cantora para carregar o vídeo nas costas, com um apelo vintage que lembra Lana Del Rey e denuncia suas intenções
Karen O - Day Go By
Seguindo os lançamentos referentes ao seu disco solo, cantora lança clipe lo-fi, com cara de filme envelhecido, e curtinho mostrando um romance juvenil nostálgico

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.