Kendrick Lamar – Element

Se a melhor obra de arte é aquela que cabe na memória, Kendrick Lamar mostra mais uma vez que sabe produzir videoclipes que unem a relevância cultural ao grau de ilustração que sua música requer.

Element tem co-direção do coletivo The Little Homies (do qual Kendrick faz parte) e de Jonas Lindstroem. Juntos, eles controem uma narrativa marcada por planos impactantes que estudam a violência para a qual os homens, principalmente os de minorias raciais nos guetos, são não apenas expostos, mas treinados para participar.

A maior parte das cenas alternam entre o indivíduo visto sozinho e grupos de pessoas juntos, geralmente envolvidos em algum tipo de atividade violenta, com uma ênfase (que serve também como recurso sentimental no vídeo) na ferocidade ensinada para as crianças.

Faz muito menos alarde do que vídeos como Humble ou Alright, mas não deve nada a esses nos quesitos qualidade ou eficácia na comunicação de sua mensagem. Bastante memorável, pode acreditar.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Kendrick Lamar no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com