Kanye West – All of the Lights

Está para nascer um dia em que Kanye West consiga lançar algum trabalho sem polêmica. Seu novo clipe, All of the Lights, já teria tudo pra fazer barulho por si só, com a participação de Rihanna e Kid Cudi no vídeo, além dos vocais de Elton John, Alicia Keys e Fergie, entre outros convidados.

Mas menos de uma semana após seu lançamento, uma instituição de pesquisas britânica alegou que o estrobo e as muitas cores e cortes do vídeo, dirigido por Hype Williams, poderiam causar epilepsia em pessoas sensíveis a ataques. O clipe foi retirado do YouTube e parece que querem que ele seja banido de toda a Internet.

Eu assisti a ele até o fim sob intensa dose de cafeína (o que me colocaria em uma situação ainda mais arriscada) e saí ileso da experiência. A fotografia fascina desde a linda introdução em preto e branco até a explosão de cores dos letreiros, acompanhando a dimensão que Kanye dá ao seu som e mostrando a melhor forma que o rap pode estar.

Assista ao clipe abaixo enquanto este link ainda estiver no ar, ou enquanto o cantor não se envolver com outra polêmica que vai abafar essa.

Curta mais de Kanye West no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Kanye West – All of the Lights

  1. O vídeo é mesmo muito bem produzido, mas o plágio (Gaspar Noé – Enter The Void) ficou muito evidente… Apesar de ser de 2009, o filme estourou ano passado e tanto o trabalho tipográfico quanto a parte epiléptica se tornaram marcas registradas… Daqui a pouco rola um telefonema tipo LaChapelle X Rihanna (S&M): “…na próxima vez me contrata!”. Kanye, volta pra finalização de Monster! 😉

  2. Pingback: Coletânea: Principais Indicados ao VMAs 2012 : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.