Justin Timberlake + Chris Stapleton – Say Something

Vamos começar jogando algumas ideias aqui: Say Something é um vídeo ao vivo feito por quem mais entende disso no mundo (La Blogothèque) que, lançado como “clipe oficial”, já chega como um trabalho excelente só por ter dado certo, visto que é um plano sequência bastante complexo – e a escolha para os formatos foi certeira da parte de Justin Timberlake.

Com participação do cantor Chris Stapleton, a produção comandada por Arturo Perez Jr. coloca a música em primeiro lugar, uma ambientação mais “crua” que não poderia ser mais diferente dos dois vídeos anteriores (Filthy Supplies), com tantos elementos que poderiam virar distrações (e, às vezes, viraram mesmo).

Desta vez, não. Não há cortes, a introdução deixa claro que o som é ao vivo e as surpresas que acontecem no vídeo tem um porquê de estarem lá, são todas intrínsecas à própria música. A câmera sempre em movimento guia não só o olhar do espectador, mas também seus ouvidos, ao mostrar cada elemento sonoro que se revela aos poucos.

Só acertos, do conceito à execução, do começo ao fim. A uma semana do lançamento de Man of the Woods, podemos finalmente ficar ansiosos pelo álbum.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Justin Timberlake no Música Pavê

Shuffle

Childish Gambino - Telegraph Ave
Donald Glover lança o videoclipe que mais dividirá opiniões no ano, com uma narrativa muito bem dirigida e uma conclusão meio anticlímax, meio de muito mau gosto
Diplo + Liz - Set Me Free
Enquanto o produtor descansa em casa, sua música com a cantora estoura em três cantos do mundo, em uma superprodução que retoma as tradições dos clipes de eletrônica
Die Antwoord - Fat Faded Fuck Face
Foi a vez da própria ¥o-landi assumir a direção em um clipe do grupo, todo em preto e branco e misturando referências tribais e do hip hop

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com